I Cine Braille

0
Acontece hoje a primeira mostra de filmes acessíveis da biblioteca pública. O projeto exibe, gratuitamente, filmes nacionais com audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE). O Cine Braille está acontecendo hoje no teatro José Aparecido de Oliveira – Teatro da Biblioteca (Praça da Liberdade, 21), com início às duas da tarde.  Os interessados em participar podem entrar em contato com a Divisão do Braille, pelos telefones (31) 3269-1218/1221.

O que é AD e LSE?
A AD é uma modalidade de tradução audiovisual desenvolvida para atender as necessidades da pessoa deficiente visual, favorecendo-lhe a acessibilidade aos meios audiovisuais, que consiste na descrição das informações apreendidas visualmente e que não são contempladas nos diálogos e efeitos sonoros que integram a produção.
A LSE, tipo de legendagem intralinguística, consiste na elaboração de legendas de acordo com capacidade humana de leitura de textos multimodais, levando-se em conta a cor da fonte, a quantidade de caracteres por linha, a posição da legenda na tela e a identificação do falante e dos efeitos sonoros.

Evento: Cine Braille
Local: Teatro da Biblioteca (Praça da Liberdade, 21),
Horário: 14h
Informações: (31) 3269-1218/1221.

0 comentários: