Inhotim - novidades a partir de hoje!
0

O Instituto Inhotim inaugura nesta quinta-feira novos pavilhões de grandes nomes da arte contemporêna. Além dos novos espaços, a Galeria Mata ganha novas obras dos artistas: Edward Krasinski, artista polonês de vanguarda, exibe uma instalação por espelhos suspensos do teto. São exibidas também as obras “heliografias”, do argentino León Ferrari; “El Palacio de Papel” (2010), do colombiano Mateo Lopes e “Falha” (2004), de Renata Lucas. Além de obras de João José Costa, Juan Araujo e Luisa Lambri.
Saiba mais sobre os novos Pavilhões e galerias:
Tunga
O pernambucano Tunga ganha pavilhão (inaugurado em julho) que reúne seis grandes instalações e esculturas, cobrindo mais de 30 anos de produção do artista. Essa será a maior galeria no mundo dedicada a um único artista vivo.
Lygia Pape (foto acima)A carioca Lygia Pape (1927-2004) terá sua instalação T-téia nº 1 C (2002) instalada em caráter permanente a partir de julho de 2012, embora a inauguração oficial seja em setembro.
Cristina Iglesias A artista espanhola Cristina Iglesias inaugura a obra “Vegetation Room Inhotim”, que se constitui como um site specific, localizada em meio à mata local. O prédio, que se funde à obra, é completamente espelhado por fora, o que o torna camuflado pelo entorno. Por dentro, o prédio é de bronze, com textura que lembra pedras misturadas ao verde da mata, em um ambiente labiríntico.
Carlos Garaicoa O cubano Carlos Garaicoa ocupará um estábulo da antiga fazenda, que hoje faz parte do Inhotim, com a obra “Now let’s play to disappear (II)” (2002). Composta por velas, cera, circuito de câmeras e projeção.
Mais informações: www.inhotim.org.br/