Fórum Shakespeare

0

02 de maio, Sexta
Shakespeare – O mais famoso dramaturgo do mundo
19.00 – 21.00
Local: Teatro II, Sala Multiuso
Um painel com os renomados atores, diretores e acadêmicos internacionais convidados do Fórum Shakespeare. Jo Kukathas, diretora, atriz e autora teatral  do The Instant Café Theatre Company (Malásia), Vik Sivalingam e Helen Leblique, Preparadores Associados da Royal Shakespeare Company (Reino Unido), e o acadêmico sul-africano David Schalkwyk, Diretor do Global Shakespereans, discutem a universalidade da obra de Shakespeare, sua transcendência através do tempo e eterna contemporaneidade.
Entrada Franca. Senhas distribuídas 1 hora antes, na Bilheteria do CCBB. Classificação: 16 anos

05 de maio, Segunda
Masterclasse Fórum Shakespeare 
19.00 - 21.00
Local: Teatro II, Sala Multiuso
Oportunidade única para ver diretores teatrais da Malásia e da Inglaterra em ação. Jo Kukathas (The Instant Café Theatre Company) e Helen Leblique (Royal Shakespeare Company) abrem as portas da sala de ensaio, apresentando diferentes abordagens e metodologias de preparação de atores. A masterclasse para os participantes das oficinas teatrais será conduzida em frente ao público.
Entrada Franca. Senhas distribuídas 1 hora antes, na Bilheteria do CCBB.

30 de abril a 05 de maio
Exposição Shakespeare/Ellie Kurttz
09.00 – 21.00
Local: Pátio Interno
Exposição inédita de Ellie Kurttz, uma das principais fotógrafas de teatro da Inglaterra. Shakespeare/Ellie Kurttz é composta por fotografias de produções da Royal Shakespeare Company, do Shakespeare’s Globe e de companhias de todo o mundo, que visitaram os principais palcos ingleses durante festivais internacionais de Teatro Shakespeariano, assim como imagens exclusivas dos bastidores. Com concepção visual assinada por Gringo Cardia, a mostra apresenta imagens que prometem surpreender os visitantes.
Entrada Franca.


Classificação indicativa: Instalação Shakespeare/Ellie Kurttz: livre |Oficinas teatrais, mesa-redonda, palestras e masterclasse: 16 anos

Fórum Shakespeare Belo Horizonte
30 de abril a 05 de maio de 2014
Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Tel. (31) 3431-9400 / bb.com.br/cultura – ccbbbh@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h

0 comentários: