Alice Pop Rock

0


Pode-se esperar muitas coisas de um espetáculo infantil baseado no famoso conto Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol. Mas, muito provavelmente, todas essas coisas serão pequenas perto do espetáculo que a produção As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, assinada pelo grupo Giramundo de Teatro de Bonecos, proporciona ao público.

A montagem vai além de uma simplória apresentação primária de manipulação de bonecos, recontando a história que gerações já sabem de cor e salteado, por meio da literatura ou da adaptação de um filme da Disney. Em um hora e dez minutos, uma produção impecável consegue mudar o tom para recontar essa história que todos nós estávamos acostumados a saber começo meio e fim.


Os belíssimos bonecos, efeitos psicodélicos de projeção e, principalmente, uma inesperada trilha sonora com pegada pop rock (de John Ulhoa - Pato Fu) de despertar qualquer adulto na poltrona do teatro, modernizam a história de uma Alice dublada por uma voz doce e já bem conhecida da plateia mineira (Fernanda Takai). 

Classificado como espetáculo infantil, pela 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, As Aventuras de Alice no País das Maravilhas pode deixar a desejar somente neste quesito. Muitas passagens em inglês - sem qualquer tradução, e desconexões durante a peça, apesar de contribuírem de forma fundamental para essa estética surrealista, não prendem por muito a atenção dos mais pequenos espectadores.

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas
Data: 29 jan a 02 fev
Horários: Qua: 19h, Qui a Sáb: 20h, Dom: 18h
Ingressos a R$12,00 nos postos do Sinparc.

0 comentários: